Trabalhar com uma vasta gama de acabamentos de gesso, dos mais comuns aos personalizados, é tarefa de um estucador profissional, alguém que tem experiência no ramo de Gesseiros em Contagem.
Só para ilustrar a profissão, é como se o gesseiro pudesse criar tudo o que você é capaz de imaginar, em termos de gesso. De fato, as possibilidades são infinitas.
Os acabamentos decorativos em gesso, presentes nas paredes, são resultado de técnicas eficientes e uma linha de produtos de qualidade. Como resultado, o cliente fica satisfeito e o profissional realiza um ótimo serviço.
Então, se você atua ou pretende fazer do gesso o seu “ganha pão”, veja o MANUAL DO GESSEIRO que fizemos para você. Nele, você vai encontrar informações sobre:
- Como ter altos ganhos;
- Cursos para se profissionalizar;
- O que faz um gesseiro;
- Salário e ganhos médios;
- Valor do metro quadrado do gesso;
- Linha e ferramentas para trabalhar.
A arte e a lucratividade de trabalhar com gesso
Com experiência e criatividade, o gesseiro pode alcançar um visual incrível em seus trabalhos e adicionar um toque final ao ambiente (casa ou escritório).
No entanto, é preciso que o gesseiro encare cada projeto com o olhar do cliente. Assim, as expectativas desse cliente serão alcançadas.
Aliás, esse é um dos grandes segredos do sucesso de um gesseiro: chegar no equilíbrio entre o que seu cliente deseja e o que é possível realizar.
Dessa forma, não haverá aquela história de “tinha um gesseiro que trabalhava na reforma e que não fez o serviço como deveria”.
Ainda que exista concorrência, assim como ocorre nas demais profissões, é a conduta do gesseiro que vai dizer o quanto ele vai trabalhar. E além disso, o quanto poderá cobrar por sua mã0-de-obra.
Certamente quando o profissional informa ao cliente, o que faz e também o que não dá para fazer, evita divergências e reclamações. Como por exemplo, queixas quanto à gesso sem esquadro, placas colocadas erradas, problemas nas junções das placas de gesso, entre outros.
Em resumo, se faz necessário uma conversa, para que o gesseiro passe o orçamento e avalie as características do projeto. Assim, os ganhos serão mais altos e sem “dor de cabeça” depois.
Via: Espaço Grandes Projetos